Volte ao início

Livro Gatãos Apaixonados/Vol II

 

Foto Original do Livro / Clique na foto para ampliar

 

Gatãos Apaixonados

Volume 2

2 Edição

(EGA)

Editora Gatãos Apaixonados

2003 – MÓDULO 2 – EDITORA GATÃOS APAIXONADOS (EGA)

    É proibida a reprodução, mesmo parcial, por qualquer processo eletrônico, reprográfico, etc. Sem autorização por escrito dos autores e da Editora.

    Todos os direitos de publicação reservados à Editora Gatãos Apaixonados (EGA).

AUTORES

 Washington Soares França

Alenilton Sebastião Rafael

Edson Galdino de Lima

 EDITOR

Washington Soares França

 FOTOS

Associação dos Gatãos Apaixonados

 CAPA

Washington Soares França

Alenilton Sebastião Rafael

     Produzido pelos Gatãos Apaixonados.

    Rua: Joaquim Gomes da Silva, S/N (Conhecida como rua dos Gatãos) – Santa Rita – Glória do Goitá/PE – CEP 55620-000 – Fone:               (081) 9902-0111        (Esse número não existe mais). Novo número –               (081) 8741-6756       .

ENTREVISTA COM OS AUTORES

Washington Soares França

     Apelido: Totó gostoso. Nasceu em Glória do Goitá/PE, em sete de outubro de mil novecentos e oitenta e cinco (07/10/1985).  É um profissional , inteligente , apaixonado , gatão e gostoso.  Trabalhou  na “Gomes Brilho” (Produtos de limpeza) , atualmente trabalha na “Cooperativa de Produtos de Glória do Goitá  LTDA”.

• Lançou a 1ª Edição do Livro Gatãos Apaixonados, em 2002;

• Compôs dez (10) músicas no decorrer de 2003. São elas: Alma Sebosa (Rap), Traição, Você é meu grande amor, Nunca vou te abandonar, Amor, Perdão amor!, Te quero comigo, Lua de mel, Os sentimentos, No infinito do universo;

• Fundou a AGA (Associação dos Gatãos Apaixonados) e o CGA (Club Gatãos Apaixonados). Atualmente é o Vice-Presidente de ambos;

• Concluiu o curso de informática básica, na Infoconnections, em 2002;

• Concluiu o 2° grau em 2002.

Alenilton Sebastião Rafael

     Apelido: Nitinho. Nasceu em Glória do Goitá/PE, em dez de setembro de mil novecentos e oitenta e cinco (10/09/1985). É um profissional, inteligente, apaixonado, gatão e gostoso. Trabalhou na “Gomes Brilho” (Produtos de limpeza).

• Lançou a 1ª Edição do Livro Gatãos Apaixonados, em 2002;

• Fundou a AGA (Associação dos Gatãos Apaixonados) e o CGA (Club Gatãos Apaixonados). Atualmente é o Presidente de ambos;

• Concluiu o curso de informática básica, na Infoconnections, em 2002;

• Concluiu o 2° grau em 2003.

 

Edson Galdino de Lima (Vela)

     Apelido: Essinho gostoso. Nasceu em Glória do Goitá/PE, em dez de janeiro de mil novecentos e oitenta e seis (10/01/1986). É um profissional , apaixonado , gatão e gostoso.  Atualmente está desempregado.  É um vagabundo. Está desesperado em busca de um emprego. (“Por isso que muita gente dar pra ladrão!”).

• Está participando pela primeira vez do Livro “Gatãos Apaixonados”;

• Fundou o CGA (Club Gatãos Apaixonados), onde é o atual empresário; e os “Gostosos Futebol Club”, onde é o Presidente;

• Concluiu o 2° grau em 2003.

QUAL A FINALIDADE DESTE LIVRO?

    A 2º Edição do Livro Gatãos Apaixonados, tem como objetivo trazer a cultura dos Gatãos Apaixonados, mostrando ao leitor uma visão amplificada do cotidiano desses Gatãos. Mostrando os acontecimentos ocorridos em 2003, fazendo com que o leitor se divirta e se emocione com essas histórias.

QUE IMAGEM VOCÊS PRETENDEM PASSAR PARA O LEITOR?

    Pretendemos passar para o leitor e nossas fãs uma imagem de respeito, responsabilidade e gostosura. Uma imagem diferenciada dos outros, pois pretendemos que ao ler este livro, o leitor possa se emocionar e se possível chorar. Pois ser gatão não é pra todo mundo.

 QUAL A DIFERENÇA ENTRE A 1ª EDIÇÃO E A 2ª EDIÇÃO DO LIVRO GATÃOS APAIXONADOS?

    Não há muita diferença, apenas a 2ª edição é um livro mais completo, com apresentação, introdução e vocabulário. A mudança foi que na 1ª edição os personagens não tinham apelidos. Já na 2ª edição todos os personagens se apresentam com seus apelidos. A outra mudança foi o Hino Nacional dos Gatãos Apaixonados. Agora oficial.

EDSON GALDINO DE LIMA, PORQUE RESOLVEU PARTICIPAR DA 2ª EDIÇÃO DO LIVRO GATÃOS APAIXONADOS?

    “Porque sou Gatão!!!”

 ÍNDICE

 

Apresentação

Introdução

Apelidos

1. Associação dos Gatãos Apaixonados (AGA)

2. Regras para entrar (Ser sócio) na “Associação dos Gatãos Apaixonados” (AGA)

3. Club Gatãos Apaixonados (CGA)

4. As fases de um gatão apaixonado

5. “O dia em os Gatãos ficaram solitários”

6. A butada na capela

7. A butada de Wezinho

8. A Posse

• A butada de Totó,os pinguços e o vexame de Reizinho

9. A butada do Rei

10. Gostoso também sofre!

11. A carta

• O Retorno de Essinho Gostoso

12. São João

13. Aniversário da cidade

14. Mico ou king-Kong?

15. A gincana

16. Gatão versus Gatãos

17. Gatãos Apaixonados X Os Cavernosos

18. Reizinho, o mentiroso

19. Reveillon dos Gatãos Vocabulário

“Observação importante”

Conclusão bibliográfica

 

APRESENTAÇÃO

    Caro leitor Ler, ouvir e entender as histórias “dos Gatãos Apaixonados”, é um meio onde vocês leitores, terão a oportunidade de conhecer um pouco da intimidade desses gatãos. São histórias reais, baseadas em humor, com o intuito de fazer com que o leitor caia no riso.

Conteúdo: Os assuntos foram selecionados de acordo com os acontecimentos ocorridos no cotidiano dos Gatãos Apaixonados. Pelos próprios Gatãos Apaixonados.

Tratamento dos temas: Os temas foram elaborados pelos autores, oferecendo ao leitor uma visão global, aprofundada e atualizada do assunto editado.

Prática e Acessível: A linguagem é simples e os conceitos são claros, tornando o leitor o centro das atenções e sujeito ao processo humorístico. Com isso, “os Gatãos Apaixonados” conduz o leitor a um mundo cheio de fantasias.

 

INTRODUÇÃO

    Nesta 2ª edição do livro “Gatãos Apaixonados”, introduzimos dezenove(19) histórias, onde cada uma delas relata os acontecimentos ocorridos no desses gatãos. Introduzimos também, um vocabulário com o significado de algumas palavras, para que o leitor possa entender melhor as histórias. 

 

APELIDOS

  • Washington=> TOTÓ GOSTOSO
  • Alenilton=> NITINHO GOSTOSO
  • Edson (Vela)=> ESSINHO GOSTOSO
  • Renato (Rei)=> REIZINHO GOSTOSO
  • Wedson=> WESINHO GOSTOSO
  • Gleidson=> GLEISSINHO GOSTOSO
  • Paulo=> PAULINHO GOSOTOSO 

 

1- ASSOCIAÇÃO DOS GATÃOS APAIXONADOS (AGA)

    A associação dos Gatãos Apaixonados (AGA), foi fundada em dez de Fevereiro de dois mil e dois (10/02/2002), por Alenilton Sebastião Rafael (Nitinho Gostoso), atual presidente e por Washington Soares França (Totó Gostoso), atual vice-presidente. Fizeram então, a carteirinha de sócio da associação.

    Logo no início, a AGA ainda não era conhecida, mas com o empenho dos fundadores da associação, junto com a associação, decidiram formar um bloco carnavalesco. Decidiram chamar “Bloco da Gozada”, mas como alguns membros da associação não aceitaram a proposta, o nome não foi aceito. Decidiram então, chamar “bloco Gatãos Apaixonadas”, todos aceitaram e montaram o bloco.

    Sem recursos para mandar fazer a blusa, a blusa foi feita na mão, pelos próprios fundadores. Saíram apenas cinco (5) foliões, eram poucos, mas foi bastante animado.

    No ano seguinte, em dois mil e três (2003), resolveram sair novamente, com o intuito de chamar mais foliões para o bloco. Nesse mesmo ano, surgiu um novo rival, o “clube esportivo cavernosos gloriense” (CECG). Eles também resolveram formar um bloco carnavalesco, que deveria se chamar “bloco Os Cavernosos”. Era uma rivalidade muito grande, pois, um queria ser melhor do que o outro, queriam ver quem tinha o maior número de foliões. Mas como “os cavernosos” não tinham recursos, não conseguiram sair. Foi um fracasso!

    Totalmente diferente dos Cavernosos, o “bloco Gatãos Apaixonados”, era um bloco independente, pois não tinha nenhum apoio financeiro, apenas do presidente e do vice. Foi um sucesso. O número de foliões aumentaram para vinte e um (21). Ainda eram poucos, mas tudo era válido. E saíram em carreata pelas ruas da cidade de Glória do Goitá, em um mini-trio, brincando e bebendo. 

 

    Era um bloco pequeno, mas era mais animado do que o “Galo da Madrugada”.

    No próximo ano, em dois mil e quatro (2004), com certeza, irá sair novamente e esperamos um número maior de foliões.

  • Foto do Bloco: Gatãos Apaixonados
  • Na foto, Nitinho Gostoso e Totó Gostoso
  • Carnaval 2003       Veja todas as fotos aqui!

    Se continuar com esse rítimo, com essa empolgação, com certeza, um dia podemos se tornar o maior bloco carnavalesco do mundo!!!

 

2- REGRAS PARA ENTRAR (SER SÓCIO) NA “ASSOCIAÇÃO DOS GATÃOS APAIXONADOS” (AGA)

    Para alguém entrar na “associação dos gatãos apaixonados” (AGA), a pessoa tem que ser gostosa(o), principalmente; e em segundo lugar, a pessoa tem que ser gatona(ão), ( ser linda(o), ter uma boa aparência, etc).

    Como se pode ver, não é pra todo mundo! Agora, por outro lado, só pra dar uma chance a essas pessoas que querem entrar e não tem condições, abrimos uma exceção. E essa exceção é pagando uma taxa de cem reais (RS 100). Isso, para quem é mais ou menos, agora, para aqueles dragãos irreconhecíveis, sem chance nem pagando a taxa! Antes de tudo, tem que fazer a inscrição (procurar “Nitinho Gostoso” e “Totó Gostoso”), não esquecer de levar carteira de identidade.

    Até o momento, temos onze (11) gatãos apaixonados.

    Esperamos novos concorrentes!

    Vagas limitadas! Corra!!!

    Com exceção dos viados, das sapatonas e dos cavernosos.

 

3- CLUB GATÃOS APAIXONADOS (CGA)

    Depois da fundação da “associação dos gatãos apaixonados” (AGA), o presidente Nitinho Gostoso, o vice Totó Gostoso e o empresário Essinho Gostoso, resolveram fundar em dois mil e três (2003), um clube de futebol. Resolveram então, chamar “club gatãos apaixonados” (CGA).

    Em vinte e nove de dezembro de dois mil e um (29/12/2001), ainda não existia a AGA e muito menos o CGA. Porém, os futuros fundadores da AGA e do CGA, resolveram organizar um torneio de futsal, que passou a se chamar “torneio dos gatãos”. Esse torneio foi realizado na “quadra da elite” e além deles organizarem o torneio, eles também jogaram. Porém, sua equipe se chamava “Gatãos Apaixonados”, que futuramente passara a se chamar “Club Gatãos Apaixonados” (CGA). Foi o primeiro torneio, e conseqüentemente foram os campeões.

    No ano seguinte, em vinte e nove de dezembro de dois mil e dois (29/12/02), novamente organizaram a segunda edição do “Torneio dos Gatãos”. Já tinham fundado a “AGA”, mas não ainda o “CGA”. Porém, continuaram como “Gatãos Apaixonados”. O Presidente da “AGA”, “Nitinho gostoso”, machucado, não jogou. Porém, houve um desentendimento entre o Vice-Presidente da “AGA”, Totó gostoso e o Empresário da “AGA”, Essinho gostoso. Com isso, Essinho gostoso se aborreceu e não quis jogar pelos “Gatãos Apaixonados”. Porém, Essinho gostoso fundou “Os Gostosos”.

    Os “Gatãos Apaixonados” estavam buscando o Bi-Campeonato, mas só com a ajuda do vice Totó gostoso, não conseguiram e ficaram na terceira posição. “Os Gostosos” foram os campeões, pois tinha uma equipe mais bem estruturada, e com isso se igualou aos “Gatãos Apaixonados”, com um título cada. Novamente foi realizado na “Quadra da Elite”. Mas além disso, Essinho gostoso ainda continua como empresário dos “Gatãos Apaixonados”.

    Em vinte e oito de dezembro de dois mil e três (28/12/2003), foi realizada a III Edição do “Torneio dos Gatãos de Futsal”, na “Quadra Fábio Barbosa de Carvalho”. O jogo de abertura foi entre os dois últimos campeões: “Gatãos Apaixonados” versus “Os Gostosos”. “Os Gostosos” era o favorito para ganhar o jogo e o torneio. Mas com a ajuda de Totó, Nitinho e Cia, Os “Gatãos Apaixonados” bateram “Os Gostosos” por 1x0. Depois venceram seu outro rival, “Os Cavernosos” de virada por 2x1; e perdeu para o “Azulão” por 4x3, mas já estava classificado para a final. “Os Cavernosos” ficaram em 3º lugar e “Os Gostosos” surpreenderam, ficando em último lugar.

    Na final, “Os Gatãos Apaixonados” pegaram o “Azulão” e se sagrou Bi-Campeão do torneio, vencendo por 7x2.

 

4- AS FASES DE UM GATÃO APAIXONADO

    Ser um Gatão Apaixonado é ser gostoso, e ser gostoso é bom demais. Mas nem tudo na vida de um Gatão Apaixonado é felicidade. Pois há tempo que a gostosura acaba . Quando a gostosura acaba, o ex-gostoso passa por três fases, para chegar em sua fase extrema.

    São elas:

    - A FASE QUE NINGUÉM OLHA PRO CARA: Quando as gathinhas passam pelo cara e parece que está passando por um cachorro. Até os dragãos se gloriam dessa fase e nem pro cara olha.

    - A FASE DA OLHADA: Quando as gathinhas começam a olhar pro cara com aquele olhar sedutor, encarando. Os dragãos nem se fala, pois quando passam pelo cara, os olhos quase pulam da cara. Essa fase se dar, quando a gostosura está perto de voltar novamente.

    - A FASE DA CONVERSA: Quando as gathinhas, começam a xavecar o cara, com conversas indecentes. Nessa fase, a gostosura se aproxima dos 75%.

    Quando a gostosura chega a 100%, é outra fase na vida de um Gatão Apaixonado. É sua fase extrema. É A FASE DA BUTADA. Pois começa o assédio das gathinhas, e é nessa fase que os Gatãos Apaixonados botam frepano.

 

5- “O DIA EM QUE OS GATÃOS APAIXONADOS FICARAM SOLITÁRIOS”

    - Gatãos Apaixonados... “É chato ser gostoso, pois o assédio das meninas é diariamente, toda hora. Basta pôr-mos a cara de fora que as gathinhas invadem, começam a agarrar o cara, beijar, chupar, capaz de engolir o cara vivo. Nós que fazemos parte dos “Gatãos Apaixonados”, já estamos acostumados com esse tipo de assédio, pois, ser gostoso é ser gostoso. Não temos culpa de sermos gostosos, foi DEUS que quis assim, fazer o quê né? Quando ele nos fez, jogou a receita fora. E por isso que no mundo, de Gatãos só existe nós. Existe sim, imitação. Mas imitação é sempre imitação, nunca original.

    As gathinhas querem por que querem, dar suas butadas em nós, todos os dias. Se passar um dia sem elas darem suas butadas, temos certeza que elas morrerão. Mas, como tudo de muito todos os dias abusa. Houve um dia em que nós, "Gatãos Apaixonados”, ficamos solitários. Acostumados há todos os dias, acordarmos com os gritos das gathinhas, e ao abrimos a porta , o empurra, empurra na fila, disputando quem seriam as primeiras. Esse dia caiu como um trovão, um relâmpago, que ficou marcado na vida de cada um de nós Gatãos Apaixonados”.

    “Esse dia foi trinta de fevereiro!”

 

 6- A BUTADA NA CAPELA

    Totó e Nitinho que eram rapazes honestos, sinceros e bem educados, não resistiram a tentação de três dragãos e cairão numa armadilha. Apenas um deles se deu bem, foi o caso de Totó, por ser o mais gostoso.

    Tudo começou, quando os dois caminhavam pela Rua dos Gatãos (Rua onde eles moravam). Então os três dragãos que estavam conversando, começaram a chavecá-los. Eles porém, muito secos, não resistiram à tentação e foram logo dando a butada. Butada essa, que foi marcada para uma capelinha (Capela de Mãe Rainha).

    Quando iam no caminho, ou melhor, por dentro do mato, os dois iam fazendo estratégias, e um diziam para o outro, “Agora nó vamos ver quem é o mais gostoso”. Ao chegarem lá, logo se dividiram. Totó arrastou a sua para dentro do mato, e Nitinho ficou com as outras duas ao lado da capela. Nitinho que ficou com as duas ao lado da capela, acreditava ser o mais gostoso, mas não foi. Pois, não fez nada, absolutamente nada. Totó não, Totó ficou com uma só, mas fez chover canivete.

    No dia seguinte, a que tinha ficado com Totó, pois um par de chifres nele com seu próprio amigo Nitinho. Nitinho tinha pegado o anel dela. Portanto, ela foi pegar o seu anel na casa dele, à noite. Nitinho estava tomando café; ele porém, deixou o café de lado e foi atendê-la. Logo em seguida, começaram a sarrar encostado no muro. Sua família estava tomando café e assistindo a novela, quando de repente o estrondo:

    - BUFFFF!!!....

    Foi um susto daqueles, pensaram que era um terremoto. Quando saíram para fora , o muro de sua casa estava no chão. Nitinho ficou com a cara de rapariga!!! Sua Mãe se irritou, chamando ela de cachorra, perguntando se ela estava vadia!?!? Ela porém, disse: “Há!!! Comigo é assim, só sarro pra derrubar o muro!!!”

    O sarro foi tão grande, que nem o muro agüentou! Coitadinho do muro!

    - Será que isso foi só um sarro?

    - Com isso, quem é mais gostoso? Totó ou Nitinho?

  • FOTO: Local da Butada

 

7- A BUTADA DE WEZINHO

    Wezinho gostoso, é o mais quietinho de todos, não é muleque, nem vagabundo, é um cidadão de bem. Só vive em casa, não sai a lugar nenhum. Não sai para procurar mulher! Até parece que não gosta! Mas como milagre existe! Um dia enquanto trabalhava (Na Capelinha da Cohab), começou a paquerar uma boizinha, com aqueles seus olhos sedutores. Ele porém, sem experiência, não sabia o que dizer para ela. Foi consultar seu amigo Nitinho, para que ele passasse todas táticas para conquistar o coração daquela boizinha. Nitinho, com mais experiência, disse tudo o que ele tinha de fazer.

    Wezinho então foi e deu sua butada. Butada essa, atrás da rodoviária. Ela porém, tinha namorado, mas ela não quis saber e colocou um par de gaia no mesmo, com Wezinho.

    Ele por ser tão direitinho, não deveria ter desejado a mulher do próximo!

    Ele gostava muito dela, e queria que ela deixasse o corno por ele. Mas ela não o deixou. Pois Wezinho era muito frio.

    Wezinho ficou desconsolado, não acreditando que teria sido trocado por outro cara, e também porque aquela seria a primeira e a última.

 

8- A POSSE

* A BUTADA DE TOTÓ, OS PINGUÇOS E O VEXAME DE REIZINHO

    Tempo de festa é tempo de alegria, tempo de festejar o que está se comemorando; mas nem toda festa é feita de alegria. Foi o caso da saída do Padre da Igreja Católica de Glória do Goitá/PE para a Igreja Católica da Cidade de Goiana/PE.

    No momento da despedida todos os católicos foram cumprimentar o Padre, desejando-o boa sorte e agradecendo o que ele fez, e não agüentando a emoção, acabavam chorando.

    Então, foi a vez de alguns membros da Igreja que faziam parte de um Grupo Jovem (Grupo Vida Nova), eram rapazes bem educados, com um auto grau de personalidade, e quando foram cumprimentar o padre, não agüentaram e também acabaram chorando.

    No dia de sua posse, em um domingo à tarde, eles não poderiam deixar de faltar. Eles atendiam pelo nome de: “Nitinho Gostoso, Totó Gostoso, Reizinho Gostoso, Wezinho Gostoso e Essinho Gostoso”. Mas no dia Essinho não foi, pois temia que não fosse agüentar a emoção e acabasse chorando demais.

    Ao chegarem lá, os quatro gostosos foram logo conhecer a cidade e as boizinhas da cidade. A noite ia chegando e a sede aumentando, a Igreja lotada, chegava gente de todos os lugares. Começava então, a celebração da santa missa, a Igreja estava muito cheia de fiéis, e eles ficaram do lado de fora da Igreja.

    Totó, por ser o mais gostoso, o mais safado e o mais inteligente de todos, ao invés de ficar assistindo a missa, deu uma butada numa boizinha, no momento em que estava celebrando a santa missa. Ela estava com o seu irmão pequeno, e tinha que tapiá-lo para ficar com totó.

    Foram três tentativas:

    - Na primeira, saíram os dois para uma pracinha que ficava meio distante. Reizinho por ser um “cabra safado”, chamou o irmão dela e disse onde eles tinham ido. Então, ele foi atrás e os acompanharam na metade do caminho. Porém, ele perguntou: “Pra onde tu vai”, e ela respondeu: “Eu estou passeando”. E ainda por cima, ela estava com outra irmã pequenina no braço. Porém, nesse instante voltaram.

    - Segunda tentativa: Combinaram de ficar no 1° andar da Igreja (A Igreja tinha escadaria que dava acesso a parte de cima da Igreja). Ela novamente enganou o irmão, mandando ele ir comprar uma bolsa de pipoca em uma barraquinha ao lado. Nesse momento ela subiu com sua irmã pequenina pela escadaria da Igreja, e ficou esperando Totó. Logo depois, Totó subiu ao seu encontro. Foi quase 1 hora para Totó chegar encima, pois tinha muita gente. O Padre estava celebrando a missa, com isso tinha muita gente assistindo a celebração da missa na parte de cima da Igreja, mas como estava escuro, não dava para ninguém ver. No exato momento em que ia começar o rala-e-rola, um dos sacristãos que ficava orientando as pessoas, acendeu uma lâmpada, e ficou tudo claro. Aí não deu para fazer nada, absolutamente nada. Já estavam perdendo a esperança, então ela disse: “Vamos tentar mais uma vez, se não conseguir-mos, eu desisto”.

    - Terceira tentativa: Combinaram de ficar em outra pracinha ao lado. Desta vez o seu irmão não estava lá para incomodar, só estava sua irmã pequenina, mas ela não poderia dizer nada do que iria ver, pois mal falava. Desta vez funcionou... Mas não sabia Totó que logo após o encontro, iria ser corno. Pois, logo em seguida ela estava conversando com outros caras.

    Totó desconsolado, foi procurar seus amigos, que estavam em uma lanchonete tomando sorvete. Quando os encontraram, contou-lhes o que tinha acontecido. Porém, Nitinho por ser o mais pinguço, chamou a turma para tomar uma no bar, principalmente Totó, para esquecer o que tinha acontecido. Eles aceitaram o convite, menos Wezinho, pois ficou do lado de fora da Igreja, com seus olhos biônicos, tentando ver o padre. Seus amigos porém, disse-lhe: “Então fica aí porra!!! Vai tomar no C...!!!”

    Então os três pinguços foram para o bar. Pediram uma, duas, ... Depois de alguns minutos, Reizinho começou a suar, a passar mal, suava tanto que parecia uma torneira ligada. A moça do bar percebeu a gravidade do problema e veio perguntar o que estava acontecendo, perguntou se ele estava passando mal, mas ele não conseguia falar. Então, ela retirou Reizinho da mesa onde ele estava e o colocou em outra mesa, debaixo de ventilador. Mesmo assim o suor não parava de pingar. Então, a moça foi obrigada a pegar três toalhas para ele enxugar o suor. Porém, em dez minutos, as três toalhas, já estavam ensopadas. Ela então, pegou um lençol, e disse: “Olha meu amigo, se esse lençol não der jeito, vou ser obrigada a chamar a ambulância!” Nitinho então disse a Reizinho: “Eu não disse a tu, que tu não bebesse, porra!”

    Depois de terem lutado tanto, e com o rabo cheio de cachaça, pagaram a conta e voltaram para a Igreja, para rezar e pedir perdão pelo que tinham feito.

    Mas não acabou por aí, ainda vinha o pior. Quando a missa acabou, por volta das vinte e duas horas (dez da noite) uma senhora pediu a Reizinho para que ele fosse comprar uma água mineral, e Reizinho já embriagado se perdeu. Todos os ônibus saíram, só ficou o ônibus dele. O motorista se irritou, o pessoal do ônibus também, e já sem paciência, queriam vir embora e deixá-lo lá. Nesse momento, seus amigos desceram e disseram: “Se ele ficar, nós também ficaremos!” Então, Totó e Nitinho foram procurá-lo e quase que se perderam, pois estavam meio tontos. Procuraram em todos os bares da cidade, e já sem paciência decidiram voltar par o ônibus. Foi aí que encontraram Reizinho desesperado, chorando, com a garrafa de água mineral na mão. Porém, seus amigos o conduziu para o ônibus.

    Ao sair da cidade, duas meninas enxerida que estavam no ônibus, começaram a dar tchau para os pinguços de Goiana, e levaram um banho de cerveja.

    Porém, os três gatãos, Totó, Nitinho e Reizinho não agüentaram e caíram na risada.

    - Aaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!

    E vieram perturbando dentro do ônibus até Glória.

 

9- A BUTADA DO REI

    Reizinho gostoso era o mais safado de todos. Era não, é! Acredita-se que com isso, tenha conquistado o coração de uma cavernosa. Totalmente diferente dos outros Gatãos Apaixonados, Reizinho começou a dar sua butada no carnaval, quando mandou um recado para sua amada, pela banda que estava fazendo o show na cidade.

    A frase foi à seguinte:

    “De Reizinho para R..., eu estou completamente apaixonada por você!”

    Porém, o rapaz que deu o recado, começou a sacaneá-la, chamando ela de Gostosa!!!, Tarada!!!, Cachorra!!!, Mas tudo isso no bom sentido. Ela porém, não gostou e ficou irritada com Reizinho por um bom tempo. Até que Reizinho jogou a fecha final em seu coração, e pronto, sua raiva passou.

    Ele começou a treinar e a decorar o que iria dizer e como iria fazer para convencer os pais dela a aceitar o namoro. Então, em dia de semana, esperou que os irmãos dela saíssem para escola, para então ir falar com os seus futuros sogros.

    Quando chegou lá, meio nervoso! Meio nervoso não, todo nervoso, começou a engolir seco, começou a suar, começou a tremer,ficou meio amarelo, e na hora de falar, começou a gaguejar, o suor descia de cheia, começou a passar mal, aí então dero-lhe uma garapa de açúcar e o pôs para descansar.

    Depois de alguns minutos Reizinho tornou, e daí ele ficou mais a vontade e falou com paciência tudo o que ele tinha a dizer.

    O seu sogro aceitou, eu não sei porque? E começaram a namorar.

    O que sabemos é que algo muito, mas muito interessante ele disse para convencer seu sogro.

    - Alguma promessa ele fez!!!

    - Alguma coisa há!!!

 

10- GOSTOSO TAMBÉM SOFRE!

    Ao contrário de Reizinho, Nitinho era um rapaz “direitinho”, comportado e bem educado. E por ele ser tão “quetinho”, não conseguiu dar uma butada em outra cavernosa. Nitinho queria entrar na mesma família que Reizinho entrou; lutou muito, mas não conseguiu.

    No começo era aquele mistério, era cada olhada que as bolas dos olhos era capaz de pular da cara. Nitinho já ligado, só estava esperando o momento certo para dar sua butada. Mas não esperava ele, que por ele ser tão “direitinho”, não iria conseguir. Mas como ele não pôde prever o futuro, meteu a cara.

    A primeira butada foi na véspera do aniversário da cidade de Glória do Goitá/PE. Ele estava sentado no banco da praça com seu compadre Totó. Quando de repente, ela passou em sua frente; ela o olhou com aquele olhar sedutor, e em sua saída Nitinho disse: “É hoje!” Em um determinado momento, quando olharam ao lado, em outro banco, lá estava ela e sua amiga conversando. Nesse momento, Nitinho começou a ficar nervoso, a engolir seco, ficou sem coragem. Com isso, seu compadre Totó deu-lhe bastante força. Ele porém, foi lá como quem não quer nada, e disse: “Eu quero falar com você!” Ela engoliu seco e perguntou: “Agora?” Nitinho disse: “Você é quem sabe!” Então ela disse: “Depois a gente se fala!”

    No outro dia , nove (9) de julho, aniversário da cidade, festa na cidade, Nitinho porém, disse a seu compadre Totó: “De hoje não passa!” Estava certo para dar sua butada, e ... Nada...

    Por causa da multidão de pessoas, ele não à viu, e voltou para casa desconsolado, já perdendo a esperança. Mas seu compadre Totó o reanimou, dizendo-lhe: “Cumpadre, a esperança é a última que morre!”

    Nitinho porém, não desistiu, e ao encontrá-la na escola , falou tudo o que estava sentindo por ela. Ela disse que não poderia corresponder, pois não sentia nada por ele. Ela voltou para sala de aula. Nitinho porém, muito abatido, não e controlou e começou a chorar, pois estava muito apaixonado. Mas Nitinho jurou que não iria desistir, pois nada com facilidade presta. Ela depois disse a outra pessoa que não aceitou porque ele era muito “direitinho”. Nitinho ao saber disso, disse que não iria mudar seu jeito de ser. Pois um Gatão não mudará jamais.

    - Porém, os olhares continuam...

    - E até hoje não se sabe, porque ela não aceitou o pedido de Nitinho.

    - Será que essa história terá um final feliz?

    - Tomara que sim!

    * Não desista, porque no final tudo dará certo. Se ainda não deu certo, porque ainda não chegou o final.

    - Totó vendo o sofrimento e a luta de seu compadre Nitinho, fez duas músicas em sua homenagem.

MÚSICAS

Traição

(Washington Soares França)

Banda: Gatãos Apaixonados

- Quando te vi/

Imaginei que você fosse tudo para mim/

Você era muito linda/

Louco por você fiquei.

 

Mas não pensava/

Que fosse me trair/

Usando os laços do amor/

Você me enganou/

Me enganou.

 

Não, não vá/

Preciso de você aqui/

Pois te amo/

Demais.

 

- Amor não vá/

Pois eu te amo, te adoro e te quero e tudo mais/

Você é a razão do meu/

Sem você eu nada sou/

Mas não pensava/

Que fosse me trair/

Usando os laços do amor/

Você me enganou/

Me enganou.

 

Não, não vá/

Preciso de você aqui/

Pois te amo/

Demais (BIS).

 

- Será que não gosta de mim/

Não, não vá embora/

Não me deixe assim/

Sofri sem ter você aqui/

Se você for embora/

Fico com ciúme (3X).

 

- Amor não vá/ Pois eu te amo, te adoro e te quero e tudo mais.

 

 Você é meu grande amor

(Washington Soares França)

Banda: Gatãos Apaixonados

- O tempo vai passando/

E eu nunca te esqueci/

Eu fico imaginando/

Que você está aqui/

 

- Não quero mais pensar/

Que isso é ilusão/

Só quero ter você/

Dentro do meu coração.

 

REFRÃO: Você é meu grande amor/

Te quero como for/

Eu não posso te perder/

Olha, eu amo você/

Você é meu grande amor.

 

- Você tem que entender/

Não pode ser assim/

Eu longe de você/

Você longe de mim.

 

- Tente compreender/

Que tudo vai mudar/

E se quiser me ter/

É melhor se arriscar.

 

REFRÃO: ... (BIS).

 

11- A CARTA

* O Retorno de Essinho Gostoso

    O amor é cego, pois quanto mais uma pessoa diz não; a outra não desiste de conquistar o seu grande amor. Seja por palavras ou por cartas. É o caso de Essinho Gostoso, que já levou uns mil não, mas ainda não desistiu, nem esqueceu o seu grande e eterno amor. Ele é daqueles caras que nunca desiste; por mínima chance que tenha, nunca desiste. É sempre insistente.

    Como vimos no “VOLUME 1 DO LIVRO GATÃOS APAIXONADOS”, Essinho era loucamente apaixonado por uma garota que estudava na mesma sala que ele, e ainda por cima, ela era noiva. Ele fez de tudo para conquistar o coração dela. Fez até gols e declarações de amor, mas não conseguiu, pois ela era daquelas garotas difíceis de se conquistar.

    No ano seguinte, em dois mil e três (2003), lá estava ela, estudando na mesma sala que ele. Seus colegas de classe ficavam soltando piadinhas, envolvendo os dois pombinhos. Porém, ela não gostou, e... Semana depois, disse que iria viajar para São Paulo. Quando soube da notícia, Essinho ficou arrasado. Ele estava para fazer testes no “Sport Club do Recife”; Então, quando foi fazer teste, deixou uma carta com seus amigos Totó e Nitinho, para entregar à ela.

    Essinho ficou hospedado na casa da tia, no Recife. Lá, ele comprou um cartão de quarenta (40) unidades e ligou para o celular dela, para se despedir. Quem atendeu foi o irmão dela. Essinho porém, colocou a camisa na boca para ele não reconhecer sua voz. Mas ele não dizia nada, só dizia “alô”. Gastou o cartão da quarenta (40) unidades, dizendo só “alô”. Ele não conseguiu passar no teste, pois ao invés de se concentrar no teste, só pensava nela. E na hora de mostrar um bom futebol, não conseguiu mostrar, e voltou para casa triste, pois além de não ter passado no teste, iria perder o seu grande amor que iria viajar para São Paulo.

    Quando retornou para Glória do Goitá, ficou bastante irritado, pois seus amigos, Totó e Nitinho, não tinham entregado a carta. No outro dia, em um sábado à noite, Essinho mandou seu compassa Nitinho ligar para ela, para então se despedir. Quem atendeu foi o primo do noivo dela. Então, Nitinho disse: “Quero falar com Â...” Nesse momento, Nitinho passou o telefone para Essinho, ele novamente colocou a camisa na boca para ela não reconhecer sua voz. Quando ela atendeu, ele ficou nervoso, tremendo, não sabia o que dizer. Aí ele disse: “alô”, ela respondeu: “alô”, novamente ele disse: “alô”, novamente ela respondeu: “alô”, Essinho sem saber o que dizer, novamente disse: “alô, quem está falando?”, ela respondeu: “É Â...”, e ele desligou sem dizer mais nenhuma palavra.

    No dia seguinte, em um domingo à tarde, Essinho pegou a moto da tia, chamou seu compassa Nitinho, e foi até a casa dela no sítio, entregar-lhe a carta. Na frente da casa dela tem um bar, esse bar é da família dela.

     Quando chegaram lá, pediram uma cerveja para tapiar. Quem estava no bar era o primo do noivo dela. Essinho ficou bebendo e Nitinho foi entregar-lhe a carta. Quando Nitinho chegou, Essinho estava terminando à cerveja. Nitinho disse: “Essinho, já entreguei, vamos embora!” Essinho disse: “Bora tomar mais uma porra! Tai feito fresco é! Ta cedo carai!!!” Mas Nitinho não queria beber; aí então, Essinho disse ao garçom: “Trai mais uma aí fera!” Então, Nitinho foi obrigado a beber mais uma. Quando deram o primeiro gole, Essinho viu ela vindo em sua direção. Ele ficou nervoso, tremendo. Então disse a Nitinho: “Nitinho, olha pra trás! Ela vem com a carta na mão, porra! Ela vai jogar na minha cara!!!” Nesse momento, estava rolando um som romântico de “Zezé di Camargo e Luciano”, e também estavam várias pessoas bebendo. Ela passou por eles chorando e entrou no bar. Ela então, começou a desabafar com o garçom do bar; chorando, dizia-lhe: “Aquele safado, aquela alma sebosa, fica mandando carta pra mim! Ele sabe que eu sou noiva, eu já dei uns mil fora nele e ele não me deixa em paz!” Essinho ao ouvir isso, ficou decepcionado, de cabeça baixa, pois nunca esperava ouvir isso da boca dela. Nitinho ao seu lado, ficou com medo, começou a tremer, a suar frio, mudou de cor, e não quis beber mais. Aí então, Nitinho chamou Essinho para vir embora. Essinho porém, disse: “Eu só vou quando terminar a cerveja!” Nitinho porém, foi pagar a conta. Ao chegar no balcão, assustado, pensando em algo terrível, olhou para o garçom para ver se ele estava pagando alguma arma. Mas como o garçom era muito calmo, não houve nenhuma confusão. Enquanto Nitinho estava sofrendo para pagar a conta, Essinho estava sofrendo, desconsolado, chorando na mesa do bar. Quando Essinho menos esperava, ela veio chorando em sua direção; o garçom ficou ao lado dela, olhando. Nitinho já se mijando, pensava consigo mesmo: “Se ele esboçar alguma reação contra Essinho, eu tomo coragem e me avou encima dele”. Porém, ela perguntou: “Porque você escreveu esta carta?” Essinho respondeu: “Só queria me despedir!” Então, ela disse: “Me esquece!” Ele disse: “Eu não consigo!” Ela enxugando as lágrimas, foi saindo e dizendo: “Isso não é amor, é safadeza”. Ele respondeu: “É safadeza não, é amor”. Ele ficou olhando ela ir embora, até não a ver mais, e ficou terminando a cerveja. Emborcou dois copos de uma vez, para terminar logo. Nesse momento, o pessoal que estavam bebendo perguntaram: “O que está acontecendo, hein?” Depois veio o garçom, muito calmo como sempre e começou a consolar Essinho, dizendo- lhe: “Esquece ela caramba! Ela é noiva!” Essinho tomou o último gole, chamou Nitinho, ligou a moto, e antes de vir embora, chamou o garçom e disse: “Garçom, faz um favor pra mim?” O garçom respondeu: “Faço!” Então, Essinho disse: “Fala pra ela que não se preocupe, que eu vou esquecê-la!”

    Essinho veio embora frustrado, não acreditando no que tinha acontecido. Essinho se perguntava: “Porque deu tudo errado?” Já embriagado, Essinho estava com o pensamento em outro mundo, quando de repente Nitinho gritou: “ Olha o carro, porra!” Essinho freiou, o pneu derrapou e eles quase que caiam. A sorte foi que Jesus estava guiando eles, e eles chegaram em casa são-e-salvos.

    E até hoje Essinho é magoado por ela ter chamado ele de safado e de alma sebosa. Por que ele nunca esperava ouvir isso da pessoa que tanto amou; ou melhor, que tanto ama. Desse jeito, essa novela ainda vai ter vários capítulos!

    Será que essa novela vai ter um final feliz?

    __ Não desista, porque no final tudo dará certo. Se ainda não deu certo é por que ainda não chegou o final.

    Com isso seu amigo Totó fez uma música em ritmo de Rap, homenageando seu amigo Essinho, pela sua grande e inesquecível história de amor.

MÚSICA

 Alma sebosa

 (Washington Soares (Totó))

 Banda: Gatãos Apaixonados

* Como um menino que morreu e voltou á vida

- Era uma alma sebosa/

Que só queria brigar/

Se fizessem cara feia/

Pode crê: vai apanhar.

- Só vivia bebendo/

Pelas portas de bar/

O tempo ia se passando/

Malandragem, violência/

Tudo isso inclui/

Não conhecia o amor/

E muito menos JESUS.

- Certo dia encontrou/

Quatro amigos que conhecia JESUS/

O convidou para Igreja/

Ele foi/

JESUS o abençoou/

E desse dia pra cá/

A sua vida mudou.

 

REFRÃO: Não, não chore mais/

(Menino não chore assim)

Não, não chore mais.

... Largue essa vida de tristeza pra viver em paz.

Não, não chore mais/

(Menino não chore assim)

Não, não chore mais.

 

- Conheceu uma menina/

Por quem se apaixonou/

Se declarou para ela/

Com todo seu amor.

- Ela disse que era noiva/

E estava toda prosa/

Chamou ele de safado/

E de alma sebosa.

- Ela ficou toda agitada/

Mandou ele ir embora/

E disse: “Foi um engano”/

Ele disse: “Eu não vou, Por que eu te amo.

- Não sabia ela/

Que ele era um gatão/

E por mais safado que seja/

Tinha DEUS no coração.

 

REFRÃO: Não, não chore mais/

(Menino não chore assim)

Não, não chore mais.

... Procure um novo amor para viver em paz.

Não, não chore mais/

(Menino não chore assim)

Não, não chore mais.

 

- Ele não desistiu de conquistar/

O seu grande amor/

Não conseguia dormir/

Não conseguia comer/

Só vivia pensando/

Nela, noite a dia/

Sem saber que há pouco tempo/

O seu grande amor partia.

- Quando soube da notícia/

Não teve outra opção/

Escreveu-lhe uma carta/

De tôo seu coração/

E em um domingo à tarde/

Disse: “Eu sou gente”/

Pegou a moto da tia/

E a entregou pessoalmente/

Depois que ela leu/

Veio chorando em sua direção/

Então ele disse: 

 

REFRÃO: Não, não chore mais/

(Menino não chore assim)

Não, não chore mais.

... Pode ficar tranqüila, que eu vou te deixar em paz.

Não, não chore mais/

(Menino não chore assim)

Não, não chore mais.

 

- Então, Ela perguntou: “Por que escreveu esta carta/

Você sabe que eu não gosto de você/

Que eu sou noiva/

E não quero me envolver.

- Vou sair dessa cidade/

Vou viver o meu romance/

E se um dia o meu noivo me deixar/

Talvez, você tenha uma chance.

 

REFRÃO: Não, não chore mais/

(Menino não chore assim)

Não, não chore mais.

... Procure um novo amor para viver em paz.

Não, não chore mais/

(Menino não chore assim)

Não, não chore mais.

 ...

    

Clique aqui para continuar

Pesquisar no site

Contato

Washington Soares Rua Joaquim Gomes da Silva, 1036 - Santa Rita - Glória do Goitá/PE CEP: 55620-000 (81) 9525-1257 / 9230-1077 / 8741-6756

Usuários On-line

Clique no link abaixo (Chat ao vivo) e converse em tempo real com quem estiver on-line. Você poderá usar Webcam e Mic. Igual ao MSN. Não é legal?

Chat ao vivo 

Fale Conosco

Fórum dos Gatãos

 

Horário Oficial de Brasília

Você é o visitante nº
 

Contador acessso

Seja fã dos Gatãos Apaixonados!

 Fãs até o momento: 22  /  Seja você o próximo!!! - O que está esperando?
 

Para se tornar fã dos Gatãos Apaixonados, basta querer. É só enviar uma foto sua que colocaremos aqui no site... Tamanho máximo das fotos (200 Kb). Clique aqui e envie sua foto.

Para enviar fotos maiores, envie para o e-mail caninha07@hotmail.com .

 

Notícias

22/10/2009 12:47

Informativo

  Está página foi alterada - Clique aqui e seja redirecionado para a nova página.
27/09/2009 22:59

Esportes

  27/09/2009     Pela última rodada do triangular final, pela categoria Infantil, a equipe do Nova Glória se sagrou CAMPEÃ vencendo a equipe do Planalto por 3X0. Já na categoria Juvenil a equipe do Santa Rita venceu a equipe da Vila da Caixa por 2X1 e foi a...
30/01/2009 12:00

Notícias

2009-01-30  Homicídio em Glória do Goitá - Nesta sexta-feira, dia 30 de Janeiro de 2009, um homem de aproximadamente 42 anos de idade, conhecido por DAMIÃO, foi brutalmente assassinado dentro da Secretaria de Educação do município, na sala onde se faz o cadastramento do bolsa família. No...

 

Ajude-nos a divulgar o Site Gatãos Apaixonados!!! 

Indique este Site para seus amigos!

Deixe uma mensagem para nós...

Opine!!! Deixe sua sugestão...

Conheça um pouco sobre Glória do Goitá/PE...

 

 

 

 

 

 

Veja abaixo, entrevista com um dos Fundadores dos Gatãos Apaixonados, Washington Soares! E também veja o vídeo do aniversário de 2 anos do futuro Gatão Apaixonado; Yttallo Henrique, filho de Washington Soares...

Enquete

O que você achou de nosso site?

Excelente! (30)
50%

Muito Bom! (7)
12%

Bom! (8)
13%

Médio! (3)
5%

Dá pra melhorar! (12)
20%

Total de votos: 60

GATÃOS APAIXONADOS - Rua Joaquim Gomes da Silva, 1036 - Santa Rita - Glória do Goitá/PE / CEP: 55620-000 / Fone: (81) 8741-6756 / E-mail: caninha07@hotmail.com / gataosapaixonados@yahoo.com.br / gataosapaixonados@bol.com.br - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS